segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estrutura física

• Biblioteca: constitui-se num espaço de aprendizado e lazer, além de ser um ponto de encontro e de convivência entre alunos e professores. Entretanto, necessita de ampliação do espaço e acervo bibliográfico;


• Laboratório de informática: ambiente de pesquisa e aprendizado nas diversas áreas do conhecimento, por meio de softwares educativos, além de oportunizar o acesso à internet e promover a inclusão digital. Possui 10 (dez) computadores, número insuficiente para atender à demanda;

• Dois laboratórios na área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias: destinados às atividades práticas e experimentais em Química, Biologia, Física e Matemática, possuem equipamentos que favorecem a prática educativa. Porém, necessitam de profissional específico para sua manutenção e um dos laboratórios não é climatizado;

• Auditório: espaço multifuncional que serve, em determinados momentos, para o desenvolvimento das artes e da cultura e, em outros, para palestras, encontros, debates e seminários. Necessitando de piso adequado, parte elevada e equipamentos áudios-visuais;

• Quadra poliesportiva: local onde são desenvolvidas atividades, visando à saúde e o bem estar físico-mental do aluno, bem como as diversas modalidades esportivas. Serve ainda como ambiente de convivência e de realização de projetos pedagógicos. No entanto, não possui alambrado, arquibancadas, pintura e cobertura;

• Área de recreação: espaço de convivência e de manifestações pedagógicas, artísticas e culturais. No entanto, é pequeno e coberto por telhas de amianto;

• Salas de aula: há 17 (dezessete) salas, destinadas à mediação, produção e socialização do conhecimento entre educandos e educadores e o estabelecimento das relações sociais democráticas do processo ensino-aprendizagem. São equipadas com quadro branco, carteiras escolares e conjunto de mesa e cadeira para professor. Não possuem janelas e o telhado de amianto e forro de isopor, inadequados à nossa realidade climática;

• Cantina: o espaço é insatisfatório para o atendimento do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário